Thalles estava em posse de dois fuzis calibre 5.56Divulgação/PMERJ
PM prende gerente do tráfico do Morro da Chacrinha
'Thalles', como é conhecido, estava em posse de dois fuzis calibre 5.56. Região tem sido alvo de constantes disputas territoriais entre milicianos e traficantes
Rio - Policiais militares prenderam um homem apontado como gerente geral do tráfico do Morro da Chacrinha, na Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira (17). Com ele, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram dois fuzis. Desde o fim de semana, a região é palco de confrontos entre criminosos.
De acordo com a PM, durante um patrulhamento agentes prenderam o suspeito, identificado apenas como Thalles, com dois fuzis calibre 5.56. Ele foi encaminhado à 32ª DP (Taquara) e está à disposição da Justiça.
Segundo informações preliminares, após uma invasão de milicianos na comunidade vizinha, o Morro do Jordão, na noite desta quarta-feira (16), traficantes teriam recuado para o Morro da Chacrinha.
Nas redes sociais, moradores relataram que o Morro do Jordão está dominado por paramilitares após os intensos confrontos. "Os traficantes que dominavam a comunidade recuaram para a Chacrinha. Com isso, os milicianos estão no poder de 100 % do Morro do Jordão", escreveu um.
Por meio de nota, a PM informou que policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados para verificar o confronto entre criminosos na comunidade. Segundo a corporação, a área foi estabilizada e não houve registro de prisão ou apreensão.
Nesta quarta-feira (16), por volta das 17h02, o aplicativo Onde Tem Tiroteio registrou uma intensa de troca de tiros na região. Novos tiroteios foram registrados entre 18h11 e 19h25.
Um morador compartilhou que teve sua janela atingida por um disparo. Um carro estacionado também foi atingido por um tiro de fuzil próximo a comunidade. Além disso, um cachorro da raça Shih-Tzu foi vítima do confronto. O animal, que estava na varanda no momento em que foi atingido, foi levado ao veterinário.
Há anos, o local tem sido palco de constantes disputas territoriais entre traficantes e milicianos. A região foi dominada por grupos paramilitares por anos, mas recentemente o tráfico de drogas, em busca de expandir pontos de venda, conseguiu tomar o controle da milícia em diversas comunidades.
Tensão no fim de semana
Moradores do Morro do Jordão viveram um dia de tensão, no último domingo (13), devido a intensas trocas de tiros na região. Um policial militar foi ferido por estilhaços durante um ataque criminoso. A corporação informou que o PM foi socorrido por outros policiais e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara. De acordo com a corporação, ele se encontra fora de perigo.
Depois, os agentes registraram trocas de tiros em uma área de mata entre o Jordão e a comunidade da Chacrinha, na Praça Seca. Traficantes do Comando Vermelho (CV) se esconderam na região para confrontar milicianos que tentaram tomar o controle do Morro do Jordão.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para dar apoio aos agentes do 18º BPM no local. Na Chacrinha, as equipes entraram em confronto armado com criminosos. Dois suspeitos foram localizados feridos com um fuzil e uma pistola. Ambos foram socorridos e encaminhados à UPA da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.