Rio - A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 5 anos, que foi atropelada enquanto brincava na frente de casa, no bairro Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense. A criança morreu nesta segunda-feira (21) após ter uma parada cardiorrespiratória em uma unidade de saúde do município. O motorista responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O caso aconteceu na tarde de domingo passado (20). A menina saiu para brincar na rua com um carrinho e uma boneca enquanto familiares assistiam ao jogo Flamengo x Coritiba na TV. Enquanto brincava, uma caminhonete a derrubou e passou por cima. A criança conseguiu levantar e pedir socorro à família. O motorista parou para prestar ajuda à família.
A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves em estado gravíssimo. Segundo a Prefeitura de Mangaratiba, ela passou por cirurgia ainda no domingo. Na manhã de segunda-feira (21), a criança teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
"A Prefeitura de Mangaratiba esclarece que a menor deu entrada no Hospital Municipal Victor de Souza Breves no último dia 20 com politraumatismos causados por atropelamento. Com estado de saúde gravíssimo e instável, a paciente foi prontamente atendida e encaminhada ao centro cirúrgico. Ela também passou por todos os exames complementares e teve acompanhamento pós cirúrgico integral na Unidade Pediátrica de Pacientes Graves. Apesar de todos os procedimentos realizados, a paciente permaneceu hemodinamicamente instável, e entrou em parada cardiorrespiratória na manhã do dia 21. Toda a equipe do hospital se mobilizou para reanimá-la durante 1h10, mas, a menor veio a óbito às 8h35 e seu corpo foi encaminhado ao IML", informou o órgão.
Ainda segundo a prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanham a família da criança, que também recebeu auxílio funeral.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista já prestou depoimento na 165ª DP (Mangaratiba) e foi liberado logo em seguida. O caso é investigado como homicídio culposo de trânsito e o condutor responderá em liberdade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.