MC Marcinho Reprodução/Instagram

Rio - O corpo de MC Marcinho será velado no Cemitério da Penitência, no Caju, neste domingo (27). Rubro-negro apaixonado, o funkeiro morreu aos 45 anos, em decorrência de falência generalizada dos órgãos, na manhã deste sábado. A despedida do Príncipe do Funk será aberta ao público das 10h às 13h, mas se tornará reservada à familiares e amigos até as 14h, quando seu corpo será encaminhado para a cremação. Em princípio, a família do cantor afirmou que a cerimônia aconteceria na sede do clube do Flamengo, na Gávea, mas a informação logo foi corrigida pela assessoria do cemitério.
 
Nas redes sociais, o Flamengo se manifestou após o falecimento do artista. "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares", disse o clube.
Portador de cardiopatia e doença renal crônica, o cantor estava internado desde o dia 27 de junho e sofreu uma parada cardiorrespiratória em 11 de julho. O funkeiro foi diagnosticado com uma infecção generalizada e teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última segunda-feira. O artista havia passado por uma cirurgia para implante de um coração artificial e aguardava pelo transplante do órgão real, mas foi retirado da fila por não ter condições de ser submetido ao procedimento. Neste sábado, a morte do dono do hit 'Glamourosa' foi confirmada Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.