A sargento Aline morreu após ser baleada pelo ex-namoradoReprodução / Rede Social

Rio – A policial militar Aline Guizarra Costa, morta após ser baleada pelo ex-namorado, o cabo Paulo Afonso Macedo Martins, foi enterrada na tarde deste sábado (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, bairro da Zona Oeste.
Aline morreu na noite da última quinta-feira (24), após quase um mês internada. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio. O caso ocorreu no dia 20 de julho no Méier, Zona Norte. A PM, então lotada no Hospital da Polícia Militar, foi atingida por quatro tiros disparados por Paulo, segundo informou a própria Aline no momento da internação.
Paulo Afonso foi preso à época por tentativa de feminicídio por uma equipe do 18° BPM (Jacarepaguá) que dava apoio à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) nas buscas, no momento em que planejava se apresentar à 32ª DP (Taquara).
Com ele, foram apreendidas duas pistolas e munição. O homem foi conduzido pela equipe da 1ª DPJM até a 23ª DP (Méier), onde o caso foi registrado. Em seguida, ele foi transferido para a Unidade Prisional da PM, em Niterói, onde segue preso.
O delegado Rodolfo Waldeck informou ao DIA que o policial permaneceu em silêncio durante seu depoimento. Apenas amigos e familiares de ambos foram ouvidos.
De acordo com a Polícia Civil, contra o autor foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio. A investigação está em andamento para conclusão do caso.
Informações preliminares dão conta que o crime teria sido motivado por Paulo não aceitar o fim do relacionamento.