Toda a movimentação do suspeito dentro do prédio foi registrada por câmeras de segurançaDivulgação
Cartaz do Disque Denúncia pede ajuda na identificação de assaltante que matou porteiro no Centro
José Jailton de Araújo, de 47 anos, foi assassinado, enquanto trabalhava, por um homem que se passava por entregador
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (28), um cartaz pedindo informações que ajudem a identificar o responsável por matar o porteiro José Jailton de Araújo, 47 anos, no Centro do Rio. Com a pergunta "Quem é ele?", a publicação busca a identidade do homem encapuzado que aparece nas imagens de câmera de segurança.
O crime aconteceu no dia 7 deste mês, na Rua Carlos de Carvalho, no Centro. O porteiro foi baleado pelo ladrão que se passava por um entregador de aplicativo para assaltar o prédio. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens é possível ver o criminoso chegando em uma motocicleta vermelha, de casaco preto com capuz, boné e a mochila tipo 'bag' usada para transportar as entregas. Ele finge ser entregador, até que anuncia o assalto mostrando uma pistola para o porteiro. O assaltante exige que José o acompanhe, lhe dando tapas no rosto.
Em um determinado momento, o porteiro é agredido mais uma vez e reage na tentativa de tomar a arma do bandido. Durante a luta, o suspeito acaba se desvencilhando e dispara contra José, que morre na hora. O suspeito parece procurar algo de valor na portaria e foge na sequência.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes da especializada fazem diligências para tentar localizar o autor do crime.
Denuncie
Quem tiver informações sobre a identificação do acusado de matar o porteiro, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia através da Central de atendimento, nos telefones 021 22531177 e 03002531177.
Por Whatsapp (021 2253-1177), uma técnica de processamento de dados também remove e modifica informações que possam identificar uma pessoa. O aplicativo "Disque Denúncia RJ" é outra forma de contato. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.