Vídeo: Empresário flagrado dando tiros para o alto em festa de noivado é detido por ter arsenal em casa
Polícia Civil encontrou na residência de Rogério Riguetti um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, seis rifles e uma pistola de ar comprimido
Empresário tinha arsenal com 3 rifles calibre 22., duas espingardas 38. e dois revólveres 38., além de pelo menos 18 armas de ar comprimido, munições, carregadores e outros itens - Divulgação
Empresário tinha arsenal com 3 rifles calibre 22., duas espingardas 38. e dois revólveres 38., além de pelo menos 18 armas de ar comprimido, munições, carregadores e outros itensDivulgação
Rio - Rogério Ribeiro Riguetti, empresário de Itaperuna, cidade do Norte Fluminense, flagrado em um vídeo atirando para o alto dentro de casa, foi preso na terça-feira passada (28) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, agentes da 143ª DP (Itaperuna) foram à residência de Rogério para cumprir uma mandado de busca e apreensão após a divulgação das imagens.
Na filmagem, o empresário aparece, aparentemente embriagado, dando pelo menos três tiros para o alto, acompanhado de uma menor de idade, que seria sua noiva, e outros familiares. O grupo comemorava a festa de noivado.
Empresário de Itaperuna, no Norte Fluminense, é preso por porte ilegal de arma após ser flagrado atirando para o alto em comemoração de noivado#ODia
A polícia encontrou no imóvel um verdadeiro arsenal escondido: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, seis rifles e uma pistola de ar comprimido, além de cartuchos, carregadores, estojos deflagrados, munições intactas e lunetas.
Em um endereço comercial do empresário, os agentes encontraram outro revólver, uma espingarda e mais 14 rifles de ar comprimido. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado.
De acordo com Filipi Poeys Lima, delegado titular da 143ª DP (Itaperuna), a ação fez parte da Operação Itaperuna Seguro. "A Polícia Civil solicita a colaboração da população para tornar Itaperuna uma cidade mais segura", informa nota da distrital.
Rogério foi autuado por posse ilegal de armas, mas foi liberado após pagar fiança no valor de 50 salários mínimos, aproximadamente R$ 66 mil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.