Madrugada de intenso tiroteio entre traficantes e milicianosReprodução / Redes Sociais

Rio - A Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, registrou intenso tiroteio, na madrugada desta sexta-feira (1). A região, próxima à Rua Quiririm, foi palco de guerra entre traficantes e milicianos pelo controle do território e, segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos tiveram início por volta das 23h. 
Através das redes sociais, moradores definiram a região como "zona de guerra". "Meu bairro Vila Valqueire "tá" em zona de guerra entre bandidos. Nunca rolou isso lá. Virou a guerra da Ucrânia total", escreveu um. "Muitos tiros de todos os calibres, perto da Quiririm, em Vila Valqueire", disse outra.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram informados que um grupo estava tentando praticar assaltos a carros na Rua Luis Beltrão. No local, moradores disseram que os suspeitos fugiram em direção ao interior de um condomínio e em seguida, foram para a área de mata. As equipes fizeram buscas na região e na Rua Jaúnas, localizaram um dos homens.

A PM informou, ainda, que os agentes vasculharam o local e encontraram uma mochila com um carregador de fuzil, além de 210 munições, duas carcaças de rádio portátil, um aparelho celular, um casaco camuflado e uma touca.
A corporação ressaltou que os PMs já estavam em policiamento no momento do confronto entre traficantes e milicianos. Foi destacado, ainda, que o patrulhamento está reforçado na região, com a presença de blindados. Na manhã desta sexta-feira (1), de acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), houve nova troca de tiros, às 09h30.
A Zona Oeste têm sido palco, desde o ano passado, de disputas territoriais entre criminosos rivais. A região que foi dominada por milicianos ao longo dos últimos anos, tem sido invadida por traficantes, na tentativa de expandir os pontos de vendas de drogas no Rio.