Cléber Mendes

Rio - A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmou, nesta segunda-feira (4), que o corpo encontrado na Praia do Recreio, na Zona Oeste, no último dia 14, é do adolescente D.M.S, de 13 anos, que desapareceu no mar em Ipanema, na Zona Sul, há cerca de um mês. O reconhecimento foi feito através do resultado do laudo do exame de DNA devido o corpo ter sido encontrado em estado avançado de decomposição.
Segundo o pai do menino, André Soares da Silva, de 39 anos, o filho era calmo e tinha medo do mar, por conta disso, não entrava sozinho. No dia do desaparecimento, o adolescente estava na beira da água quando uma onda forte o atingiu e o levou.
Ainda de acordo com André, o filho era extrovertido e gostava de brincar com diferentes pessoas, tendo muitos amigos. "Um garoto alegre que gostava de brincar. Muito divertido. Gostava de dançar muito. Vão ficar boas lembranças dele. Ele viveu uma boa vida com certeza. Era um garoto que gostava de brincar, tinha muitos amigos, era muito querido. Vai deixar saudades", lamentou.
André realizou o exame de DNA no último dia 15 e aguardava aflito para o resultado e agora pretende dar um enterro digno ao adolescente. O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos.