Ele deu facadas em GiovanaReprodução/Redes sociais

Rio - Iago Magno Thomas, de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (4) após confessar ter matado a facadas a ex-companheira Giovana Anselmo Sodré, de 27 anos, que estava grávida de três meses de um outro relacionamento. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na Rua Santo Augúrio, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na noite de domingo (3).  
A Polícia Militar informou que uma equipe da 27º BPM (Santa Cruz) foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio no local citado. Na casa, os PMs encontraram o corpo da vítima. A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que assumiu as investigações do caso.
Segundo a Polícia Civil, Iago Magno se apresentou na 36ª DP (Santa Cruz), horas depois de praticar o crime, e confessou ter assassinado a ex-companheira. Segundo amigos e familiares da vítima, ele não aceitava o fim do casamento com Giovana, com quem esteve junto por cerca de nove anos. A mulher deixa dois filhos, um menino de oito anos e uma menina de quatro anos, frutos do relacionamento com o criminoso.
Ao DIA, a prima de Giovana, Daiane Gonçalves, de 28 anos, disse que o crime foi premeditado, já que ele tirou as crianças de casa antes de cometer o crime. Segundo Daiane, a vítima não se comunicava frequentemente com os pais desde que se mudou para Santa Cruz com Iago.
"Até uns dois anos ela morava em São João de Meriti, mas foi para Santa Cruz e se afastou completamente da família. Ela passou a não responder mais nossas mensagens. Outras amigas também falam que ela não respondia elas em outras redes sociais. Ela desapareceu", lembra Daiane. Ana Clara, amiga de Giovana há 15 anos, disse também que perdeu o contato com a mulher há pelo menos dois anos.
Preocupados com o destino dos filhos de Giovana, Daiane diz que a família de Iago não quer entregar as crianças para a família materna. "O pai dela foi tentar pegar as crianças, mas não liberaram. A menina e o menino estão na casa da irmã dele. Estamos tentando recuperar eles", disse.
Contra Iago foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio. A investigação continua para esclarecimento de todos os fatos. O corpo de Giovana será sepultado no Cemitério Municipal Ricardo de Albuquerque, nesta quarta-feira (6), às 13h45.