Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) prenderam Daniel Henrique Moraes di Pace Carvalho Divulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (5), o miliciano Daniel Henrique Moraes di Pace Carvalho, em Magé, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte de Gabriel de Almeida Ferreira na Vila São João, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em junho do ano passado. Contra Daniel havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio.
Segundo a DHBF, o Daniel foi localizado após trabalho de inteligência. A ação contou com apoio de agentes do Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP). O corpo de Gabriel foi encontrado pela Polícia Militar com sinais de morte violenta na localidade dominada pela mílícia. A partir das investigações, foi possível apurar o envolvimento direto de Daniel na autoria do crime.
Além dele, Diego dos Santos Souza, vulgo Cabeça, Carlos Adriano Pereira Evaristo, vulgo Carlinhos, e Ronaldo de Oliveira Peixoto Junior, conhecido como Juninho, também são apontados como membros da milícia na Vila São João que assassinou Gabriel. Contra eles há um mandado de prisão em aberto por homicídio expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
Ainda de acordo com as investigações, os criminosos são acusados de reprimir moradores e comerciantes para o pagamento de taxas ilegais e abusivas.
Daniel foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (6).