Exposição fotográfica já passou pelas escolas exclusivas da Educação de Jovens e Adultos do RioDivulgação

Rio - O Museu da Maré, na Zona Norte da cidade recebe, a partir do dia 11 de setembro, a exposição "Esperança Corajosa". A mostra gratuita exibe fotos sobre a realidade de jovens negros no Brasil.
Com curadoria de Andreza Cristina Rangel Prevot, professora do Centro de Educação de Jovens e Adultos Maré, e Juliano Gonçalves Pereira, assessor pedagógico da Frente Juventude do Centro de Promoção da Saúde, a iniciativa trás, através das imagens, reflexões sobre racismo.
“Com essa exposição nos juntamos a favor da vida das juventudes negras, faveladas e periféricas valorizando suas forças, potências e garra. Nós estamos muito felizes em poder propor aos jovens a reflexão sobre o papel que eles têm de luta, resistência e liberdade”, afirma a coordenadora da Frente da Juventude do Cedaps, Melissa Abla.
A exposição é uma iniciativa do programa Jovens Construtores, do Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), em parceria com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos, no Rio de Janeiro e fica aberta de terça à sexta, 10h às 13h e de 14h às 18h.
A mostra já percorreu todas as escolas exclusivas da Educação de Jovens e Adultos e ficará de forma permanente no Museu da Maré.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Iuri Corsini*