Câmera de segurança flagrou os homens atirando na cabeça do entregadorReprodução

Rio - O entregador Thiago Pires, que levou um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (7), está internado em estado grave, mas estável, no Hospital Municipal Miguel Couto. Segundo a Polícia Militar, o homem foi baleado após uma tentativa de assalto na Rua Getúlio, em Todos os Santos, Zona Norte do Rio. O último boletim médico foi divulgado na noite desta sexta (8).
A câmera de segurança de um prédio flagrou toda ação. Nas imagens, é possível ver dois homens de preto abordando e agredindo o entregador. Após uma sequência de socos, Thiago fica ajoelhado e de costas para os suspeitos. Às 19h03, um dos homens atira, à queima roupa, na cabeça da vítima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados às 19h10 e a vítima foi removida em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto. Nesta sexta-feira (8), "a direção do hospital informou que o quadro do paciente foi estabilizado, mas ainda é considerado grave".
Em um áudio obtido pelo DIA, um morador relatou o momento de tensão. "Foi do lado do meu prédio. Tem uma vizinha socorrista atendendo ele. Pelo o que eu vi, o entregador está com os olhos abertos e respirando", contou o homem.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 23ª DP (Méier) está investigando o caso para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime. A Polícia Militar afirmou que, de acordo com as primeiras informações, a ação foi consequência de uma tentativa de assalto.