Lancha pegou fogo em frente à Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói; segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, não há informações sobre vítimas
Embarcação pega fogo na Baía de Guanabara - Reprodução
Embarcação pega fogo na Baía de Guanabara Reprodução
Rio - Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado (9), uma lancha que estava na Baía de Guanabara, em frente à Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, 11 vítimas foram resgatadas sem ferimentos antes da chegada das equipes de socorro.
Às 10h17, com o apoio de helicópteros, o Quartel de Charitas e o Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados para controlar as chamas no barco. O Corpo de Bombeiros informou que, mesmo próxima do litoral, a embarcação estava em mar aberto.
Nas imagens obtidas pelo DIA, enviada pelo leitor Luciano Vergueiro, é possível ver uma parte da histórica fortaleza e, atrás da estrutura, uma densa fumaça preta.
Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que “a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) tomou conhecimento que a embarcação denominada "GRACI ELA", pegou fogo na Praia de Jurujuba, em Niterói, Rio de Janeiro (RJ), e imediatamente, enviou uma equipe ao local para apurar os fatos e não constatou poluição hídrica ou fatos que afetem a segurança da navegação. No momento do incêndio, a embarcação estava fundeada e todos os onze tripulantes foram resgatados sem ferimentos”, disse a CPRJ.
Ainda de acordo com o comunicado, o proprietário da embarcação foi notificado para que preste esclarecimento e um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.
Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o incêndio. O espaço segue aberto para manifestação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.