Seop e GM atuam em conjunto na Operação VerãoDivulgação

Rio - A Operação Verão, realizada pela Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Guarda Municipal, entre o feriado de 7 de setembro e o último domingo (10), multou cerca de mil veículos e 17 barraqueiros nas praias da cidade. Além disso, a ação apreendeu dois mil itens de ambulantes.
De acordo com a Seop, os 600 agentes envolvidos na operação removeram, ainda, 145 automóveis, sendo uma van pirata, em Copacabana, na Zona Sul, e outros 13 que funcionavam como depósito público ilegal. Também foram confiscados 1.800 itens, entre alimentos, bebidas e souvenirs de comércio irregular, além de uma carrocinha de açaí, fogareiro, guarda sol, 16 placas de propaganda, isopores, botijões de gás e bonés.
"Alguns ajustes ainda serão feitos ao longo dos próximos dias, mas seguiremos atuando com foco no ordenamento, na fluidez do trânsito e na segurança da população”, afirmou o secretário de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale. 
Os agentes da Guarda Municipal realizaram dois flagrantes de banhistas utilizando bolha aquática na praia de Copacabana, prática que é ilegal por colocar em risco a vida de quem está dentro dela. 
Além disso, a equipe da Seop puniu 12 estabelecimento por estarem com o som acima do permitido. Dois deles foram fechados.
Na Praia de Copacabana, os agentes recuperaram, no sábado (9), uma mochila com celular, cartões de crédito e camisa de um policial civil de Brasília. Já no Parque Madureira Mestre Monarco, na Zona Norte, a equipe da 11ª Inspetoria da GM apreendeu em flagrante, na quinta-feira (7), dois adolescentes de 16 anos pelo furto de um celular.