Serão disponibilizadas vacinas dos calendários adulto e infantil, incluindo doses contra covid-19, gripe e febre amarela Divulgação / SMS

Rio - O calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste, receberá, a partir desta segunda-feira (11), um ponto de vacinação, que funcionará até a próxima sexta-feira (15), das 8h às 17h. A iniciativa faz parte do "Vacina, Rio", programa criado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o objetivo de levar imunizantes para locais de grande circulação e, assim, recuperar a cobertura vacinal da população carioca.
De frente para a loja Superlar, o ponto disponibilizará vacinas dos calendários adulto e infantil, incluindo as doses contra covid-19, gripe, HPV, meningo C, meningo ACWY, febre amarela, hepatite B, entre outras. Segundo a SMS, todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19. A vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. 

A SMS recomenda que os responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente, para avaliação das equipes de saúde. Caso haja indicação, as vacinas necessárias para atualização poderão ser aplicadas simultaneamente. Já para os adultos, basta apresentar um documento de identificação.
No calçadão, os agentes da SMS também vão orientar o público presente sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização.