Arquivo. Por conta da ocorrência, o ramal opera com intervalos de aproximadamente 60 minutosPedro Ivo/ Agência O Dia

Rio - Passageiros que dependem dos trens para se deslocar entre a Baixada Fluminense e a cidade do Rio, enfrentaram transtornos nesta segunda-feira (11). Segundo a SuperVia, por volta das 4h, uma ocorrência  com um veículo de manutenção nas proximidades da estação de Costa Barros, na Zona Norte, deixou o intervalo do ramal Belford Roxo em cerca de 60 minutos e sem viagem de expresso em direção à Central do Brasil. A circulação foi normalizada por volta das 8h30.
Por conta da ocorrência, as partidas de trens da Central do Brasil para Belford Roxo ficaram suspensas temporariamente e os passageiros precisaram realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira, também na Zona Norte, para seguir viagem. Entretanto, de acordo com a concessionária responsável pelo serviço, não há mais necessidade de fazer a troca. Os demais ramais operam dentro dos intervalos programados.
Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio (Agetransp) informou que apura as circunstâncias da avaria de um veículo de manutenção, que afetou a operação do ramal Belford Roxo.