O 2° sargento da PM, Antônio Ricardo Azevedo da Silva, matou a própria namorada a tirosReprodução
Policial militar mata namorada a tiros em São Gonçalo
Segundo a PM, a Delegacia de Polícia Judiciária acompanha o caso
Rio - O 2° sargento da Polícia Militar (PM), Antônio Ricardo Azevedo da Silva, matou, na manhã deste domingo (10), a própria namorada em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo a PM, Giselle Capella foi morta a tiros e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar acompanha o caso.
Às 9h24, o Quartel de Niterói, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para socorrer a vítima no condomínio Athenas, em Tribobó, onde o casal morava. No local, os militares já encontraram a mulher morta e isolaram a região para a perícia da Polícia Civil.
Lotado no 7° BPM (São Gonçalo), Antônio, após atirar na mulher, se apresentou na 74ª DP (Alcântara). Segundo o delegado Luis Mauricio Armond Campos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios (DH).
Em nota, a PM informou que a DH assumiu o caso e a 4° Delegacia de Polícia Judiciária Militar acompanha o episódio. Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), só neste ano, 53 mulher foram vítimas de tentaiva de feminicídio. Já o no ano passado o número chegou a 111. Ainda em 2023, 147 mulheres sofreram tentativas de feminicídio. Enquanto em 2022, o número chegou a 293.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Iuri Corsini
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.