Homem foi atingido por tiro de fuzil na Baixada FluminenseReprodução
Homem é baleado por PM após agredir funcionários e depredar lanchonete em Caxias
Alyson Andrews Caetano de Jesus Oliveira, 35, aparentava estar alcoolizado e foi atingido ao não respeitar intervenção de agentes
Rio - Alyson Andrews Caetano de Jesus Oliveira, de 35 anos, foi baleado por um policial militar na noite deste sábado (9), dentro de uma loja do McDonald's, na Rodovia Washington Luiz, na Vila São Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Equipes da Polícia Militar foram acionadas depois que o homem passou a depredar o interior da lanchonete e agredir funcionários. Não há informações sobre como a confusão teve início mas, de acordo com relatos, Alyson aparentava estar alterado, sob o efeito de álcool.
Segundo a PM, o 15º BPM (Duque de Caxias) foi acionado por clientes e funcionários. Os policiais tentaram conversar, mas foram ignorados por Alyson, que seguiu em direção a um dos militares, fazendo ameaças. O agente pediu para que ele se afastasse e logo em seguida atirou para contê-lo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e encaminhou a vítima para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Alyson deu entrada na unidade à 0h22 de domingo (10), com um ferimento na perna direita. Após exames, ficou constatada uma fratura exposta do fêmur e houve a necessidade de uma cirurgia. A direção do hospital informou que o estado de saúde do homem é bom e ele será encaminhado para a enfermaria.
O caso foi encaminhado para a 59ª DP (Duque de Caxias) e Alyson Andrews foi autuado pelos crimes de lesão corporal, resistência e dano ao patrimônio privado. A Polícia Militar informou que o comando do batalhão abriu um procedimento para apurar caso. O DIA tenta contato com o McDonald's. O espaço está aberto para manifestação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.