Policiais realizaram uma manobra para derrubar o balão já no altoReprodução/Redes Sociais

Rio - Um helicóptero da Polícia Militar derrubou um balão, neste domingo (10), na localidade do Caramujo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A ação foi realizada por agente do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (Gam) em apoio ao Comando de Polícia Ambiental (CPAM).
De acordo com a PM, o piloto da aeronave, ao avistar a soltura do balão, se aproximou com o helicóptero provocando a queda do objeto. A corporação ainda ressaltou que a queda aconteceu através do deslocamento de ar provocado pela hélice da aeronave. O comando do Gam explicou que este procedimento só é realizado quando o balão está sobrevoando o oceano ou no próprio local de soltura desses artefatos.

Durante a ação, que também contou com apoio de equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os policiais apreenderam outros dois balões na cidade de Maricá. O registro foi realizado na 82ª DP (Maricá).

Equipes também estão atentas às regiões de Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde há relatos da soltura de balões. Em outro caso, no mês passado, mais de 100 residências ficaram sem luz após um balão cair sobre a rede elétrica no bairro Itamarati, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.