Laís Dirce e Laís Guimarães, ambas de 17 anos, estão desaparecidas desde domingo (10)Divulgação
Adolescentes desaparecidas na Baixada enviaram mensagens para as mães antes de sumir
Laís Dirce Araújo e Laís Bertino Guimarães, ambas de 17 anos, estão desaparecidas desde o domingo passado (10). A Polícia Civil investiga o caso
Rio - Uma das adolescentes desaparecidas desde o domingo passado (10), após ir ao cinema no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, enviou mensagem para a mãe dizendo que estava bem e que a amava. Segundo Emileide, mãe de Laís Bertino da Silva Guimarães, de 17 anos, a filha enviou uma mensagem na noite de domingo (10) pelo celular de Laís Dirce Araújo, da mesma idade, e que também está desaparecida.
As duas compraram bilhetes para assistir a um filme no shopping, mas não ficaram até a sessão terminar. De acordo com as mães, as meninas tomam remédio controlado para tratamento de depressão.
O último contato feito pelas estudantes foi em horários diferentes. Segundo Denise Vicente Araújo, a filha Laís Dirce enviou uma foto para ela às 17h10. Já Laís Guimarães fez contato às 20h20 com a mãe. Ao DIA, Emileide disse que as adolescentes namoram há sete meses e não têm o costume de sair sem dar notícias.
Os desaparecimentos foram feitos em delegacias diferentes. A família de Laís Guimarães fez o boletim na 54ª DP (São João de Meriti), já a família de Laís Dirce registrou o caso na 59ª DP (Duque de Caxias). No entanto, ambas as ocorrências vão ficar sob responsabilidade do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Além do boletim de ocorrência, as famílias e amigos das meninas iniciaram uma corrente de compartilhamento das fotos delas nas redes sociais para ajudar nas buscas.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro das adolescentes pode fazer contato com o Disque-Denúncia (2253-1177) ou com a DDPA 2202-0338 / 2202-0337.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.