Policiais apreenderam na ação uma pistola, uma réplica de pistola e um bloqueador de sinaisDivulgação

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), prendeu, nesta terça-feira (19), dois homens e recuperaram dois carros roubados após uma perseguição, em Irajá, na Zona Norte.  
De acordo com a polícia, os agentes abordaram um veículo suspeito na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no sentido Rio, na saída para a Linha Vermelha. Os ocupantes do carro não obedeceram à ordem de parada e fugiram em direção a Irajá, próximo ao Shopping Via Brasil.
O carro foi abordado pelos agentes na descida da Rua Itapera, perto de Vista Alegre. Além disso, um segundo veículo que havia sido roubado momentos antes, identificado pelas equipes, também foi revistado. Posteriormente, os homens abandonaram os veículos devido ao trânsito. Um dos homens conseguiu escapar ao roubar uma motocicleta e disparar contra os policiais, que não reagiram.

Em seguida, os outros dois envolvidos foram detidos. Com eles, foram apreendidos uma pistola, uma réplica de pistola, um bloqueador de sinais, munições e uma touca ninja.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são apontados como integrantes do tráfico de drogas da Vila do João, localizada no Complexo da Maré. Conforme as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha que já estava sendo monitorada e que é especializada em roubar veículos de alto valor, preferencialmente blindados.

Nas redes sociais, testemunhas relataram: "Eu vi os carros da PRF voando, cena de filme", escreveu uma mulher.
Os suspeitos e o material foram encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), na Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado.