Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (19), um cartaz que pede informações sobre a localização do ex-fuzileiro naval Thalys Luiz da Silva Gonzaga, de 25 anos, suspeito de roubar um fuzil da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro. A recompensa para informações que ajudem na prisão do foragido está estipulada em R$ 5 mil.
O roubo, que aconteceu no Comando dos Fuzileiros Navais, em dezembro do ano passado, foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver um homem saindo de um carro próximo à cancela protegida por militares. O bandido aponta uma arma para um dos soldados, que não reage. O criminoso pega o fuzil do militar e foge.
De acordo com as investigações, Thalys integra a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na favela do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Após o roubo, ele teria se escondido no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, com a ajuda dos traficantes Edgar Alves de Andrade, o Doca, e Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, duas das principais lideranças do Comando Vermelho.
Em maio deste ano, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) conseguiram recuperar o fuzil na favela do Castelar.
Thalys teve sua prisão decretada pela 2ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM). Informações que ajudem na prisão do foragido podem ser repassadas ao Disque Denúncia:
- Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 - WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) - Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.