Fuzil 7.62 foi recuperado por agentes da Desarme e da DREReprodução/Redes Sociais

Rio - Um fuzil calibre 7.62 supostamente roubado por um ex-fuzileiro naval desertor foi recuperado pela Polícia Civil, neste sábado (6), em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A apreensão do armamento foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Thalyz Luiz da Silva Gonzaga, de 24 anos, suspeito do crime, é considerado foragido.

De acordo com a Polícia Civil, a arma foi encontrada pintada de preto e com a numeração de série raspada. Apesar da condição, os agentes das especializadas conseguiram identificar o número original e, assim, confirmaram se tratar do fuzil. Conforme os agentes, o armamento recuperado será devolvido à Marinha do Brasil.
O roubo, no Comando dos Fuzileiros Navais, foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver um homem, que seria Thalys, sair de um carro próximo à uma cancela protegida pelos militares. O suspeito aponta o fuzil para um soldado, que não reage. Outro comparsa chega a sair do veículo, mas retorna rapidamente.
O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta-feira (4), um cartaz pedindo informações que ajudassem na localização de Thalys. A prisão do ex-fuzileiro foi decretada pelo juiz Fernando Pessoa da Silveira Mello, da Justiça Militar da União pelo crime de roubo do armamento.
Câmera de segurança flagrou momento em que criminoso salta de carro e rouba fuzil - Reprodução/Redes Sociais