Criminosos compartilham informações sobre a guerra nas redes sociaisReprodução

Rio - A Polícia Militar reforçou, na manhã desta quinta-feira (21), o policiamento nos arredores da comunidade do Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada, após intenso tiroteio que ocorreu nesta quarta-feira (20). Segundo relatos das redes sociais, criminosos rivais protagonizaram uma guerra por disputa de território na região.

O controle do tráfico de drogas na comunidade é disputado por criminosos da facção Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Durante a troca de tiros, moradores registraram o confronto e a presença de blindados e viaturas da PM.
Informações preliminares apontam ainda que a principal disputa ocorre entre os grupos dominados por Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, ligado a facção CV, e Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, o idealizador e chefe do Complexo de Israel, ligado ao TCP. Nas redes sociais, criminosos compartilham armas com símbolos das duas organizações e comentam a guerra.
De acordo com a Polícia Militar, durante o confronto, agentes do 20ºBPM (Mesquita) chegaram a ir à comunidade para verificar relato de disparos de arma de fogo. No entanto, não houve registro de prisão, até o momento.