Construções foram demolidas em área de luxo no Joá Divulgação / Seop

Rio - Quatro construções irregulares foram demolidas, nesta quinta-feira (21), em uma área de luxo no Joá, na Zona Oeste. Os imóveis estavam sendo erguidos sem nenhuma licença ou autorização da prefeitura. A região, que fica pouco antes do início da Barra da Tijuca, com vista privilegiada para o mar, é conhecida por abrigar mansões, muitas delas de artistas.

Uma das estruturas derrubadas ainda estava no primeiro pavimento, em fase de alvenaria. Já a segunda encontrava-se no andar de cima da casa, com aparência de concluída e destinada a uso residencial. O responsável pelo imóvel já havia sido autuado e a obra embargada anteriormente.

"Essa é mais uma operação da prefeitura para combater construções ilegais. É muito importante destacar que fazemos demolições diariamente, independente do local. Hoje estamos aqui no Joá, uma área com muitas residências de luxo, para combater o crescimento desordenado da cidade”, disse Brenno Carnevale, secretário municipal de Ordem Pública do Rio.
A operação foi realizada pela Seop e a Subprefeitura da Barra. Desde 2021 equipes da prefeitura já fizeram mais de 2.900 demolições de obras neste padrão.

"As construções irregulares seguem sendo coibidas pela Prefeitura do Rio", destacou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.