As seis câmeras auxiliarão na fiscalização dos arredores do estádioReprodução / Prefeitura do Rio
Os novos equipamentos foram posicionados na Rua Ricardo Machado (altura da Praça Carmela Dutra), na Avenida Roberto Dinamite (em frente à entrada social do Vasco), além das ruas Dom Carlos, São Januário, e Francisco Palheta (em frente ao portão 9 de acesso ao estádio).
"A cobertura da região com câmeras é um importante avanço na operação do COR em dias de jogos em São Januário. Instalaremos, inicialmente, seis equipamentos e podemos chegar a 20 câmeras em todo o entorno em breve”, explicou Marcus Belchior, chefe executivo do COR.
O estádio estava interditado pela Justiça para a entrada dos torcedores desde 30 de junho, quando ocorreu uma confusão nas arquibancadas, na partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vascaínos atiraram rojões, quebraram estruturas e entraram em confronto com a polícia, que chegou a disparar tiros, durante protesto nos arredores.
Após 91 dias sem a presença de público, o Vasco recebe o Coritiba, em São Januário, nesta quinta-feira, às 19h. O confronto direto pela briga contra o rebaixamento é válido pela 24ª rodada do Brasileiro. A reabertura foi possível graças a um acordo firmado entre o Vasco, a prefeitura e o Ministério Público.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.