Confronto entre PMs e criminosos aconteceu na frente de um posto de combustíveisReprodução / Google

Rio - O frentista Marcelo Soares, de 55 anos, recebeu alta do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), na manhã desta quarta-feira (20). O homem foi atingido na perna durante um confronto entre criminosos e policiais militares, que aconteceu na frente de um posto de combustíveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Pouco depois de ser atingido, Marcelo deu entrada no HMAPN por volta de 00h40 desta quarta-feira, com um tiro na coxa esquerda. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os médicos realizaram um raio-X na perna do frentista. "[Marcelo deu entrada] com perfuração por arma de fogo (PAF) na coxa esquerda, sem sangramento ativo e mobilizando o membro. Após avaliação e raio-X da coxa, ele recebeu alta", disse a nota.
Já André Moura Couto, de 47 anos, que também estava no posto, morreu durante a troca de tiros. O confronto aconteceu entre traficantes do Complexo da Mangueirinha e policiais do 15º BPM (Duque de Caxias). De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe dava apoio aos militares do 34º BPM (Bangu), que atuavam no local e foram atacados pelos criminosos.
Após a troca de tiros, os policiais levaram Marcelo Soares para o HMAPN. O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegarem no local, os militares já encontraram André Couto morto.
Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso, para identificar os responsáveis e esclarecer os fatos. Ainda não há informações sobre o sepultamento de André Moura Couto.