Moradores da comunidade de Vicente de Carvalho e dos arredores sofreram com rajadas e muitas explosões Divulgação
Intensa troca de tiros assusta moradores de comunidade na Zona Norte
Disparos teriam começado no fim da manhã durante tentativa de invasão na favela do Juramento
Rio - Uma intensa troca de tiros assusta moradores da comunidade do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, desde o início da tarde desta quinta-feira (21). De acordo com relato de moradores, bandidos da comunidade vizinha da Serrinha, em Madureira, tentam invadir a comunidade pela área de mata.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, traficantes parecem fazer disparos do alto da comunidade na direção das ruas. Uma troca de tiros na também parece ocorrer na área de mata, no topo da favela.
"Só peço para Deus guardar a todos lá no juramento", comentou uma moradora no Twitter. "Essa guerra só quem sofre é o morador de bem, a polícia até agora n fez nada, para acabar com o confronto", publicou outro usuário.
Em outra postagem, um motorista orientava sobre a situação na região: "Evitem pegar a Marth Luther King sentindo centro, juramento ainda voando bala pra todo lado (...) Os tiros continuam no morro do Juramento. Tinha dado uma parada, mas voltou com intensidade", compartilhou.
Segundo a Polícia Militar, por conta da guerra entre facções, a região do Juramento recebe reforço desde o início da tarde das duas unidades que operam no entorno do morro, o 9º BPM (Rocha Miranda) e o 41º BPM (Irajá). Até o momento, não há informações sobre prisões ou pessoas feridas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.