Sede da Policia Federal, na Praça MauáSandro Vox / Agência O Dia

Rio - A Polícia Federal informou, nesta segunda-feira (25), que instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso do agente Alexsander Canto Mielke, de 56 anos, denunciado por injúria e ameaça contra o motoboy Thiago Santos Silva, de 31. Em nota, a instituição informa que também acompanha as investigações que estão em andamento na 12ª DP (Copacabana), na Zona Sul.
Na noite de sábado (23), Thiago foi à casa de Alexsander, em Copacabana, para entregar um pedido. Durante uma discussão, o motoboy teria sido vítima de ofensas racistas por parte do policial. De acordo com os relatos, o agente estava armado e teria ameaçado a vítima.
Após a confusão entre os dois, diversos motoboys protestaram na Rua Belford Roxo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestantes buzinando e gritando "desce, racista".
Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram acionados por conta do protesto e conduziram os dois à 12ª DP (Copacabana). Eles prestaram depoimentos e foram liberados.
Um grupo de motoboys também foi à delegacia, onde realizaram mais um protesto. No local, também gritaram "racista" em coro contra Alexsander.