Rio - Moradores da comunidade Terra Nostra, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, viveram momentos de tensão, na noite desta terça-feira (26), durante um confronto entre duas facções rivais pelo controle da região. A área faz parte do Complexo da Pedreira, que foi alvo de uma operação da Polícia Militar mais cedo.
Segundo relatos nas redes, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) estariam tentando retomar o controle da comunidade, que foi dominada pelo Comando Vermelho (CV) recentemente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um intenso confronto na região.
Moradores usaram as redes sociais para lamentar sobre o confronto. "Quero ver alguém aguentar uma semana em Costa Barros com esse caos todo. Costa Barros pede paz!", escreveu uma internauta. "Ou você tem paz ou você mora em Costa Barros porque os dois não dá", publicou outra.
Questionada sobre o assunto, a Polícia Militar ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.
Operação
A região de Costa Barros integra o Complexo da Pedreira, que é amplamente dominado pelo TCP e vive em confronto com criminosos do Complexo do Chapadão, liderado pelo CV. Todos os dois complexos ficam na Zona Norte do Rio.
De acordo com a PM, nos últimos dias, traficantes dos dois grupos rivais iniciaram uma disputa pelo domínio territorial em ambas as áreas. Nesta segunda-feira (25), foram registrados diversos confrontos armados e um ônibus foi incendiado nas imediações do viaduto da Pavuna. Equipes policiais estiveram no local e estabilizaram a área até o controle das chamas.
Ainda nesta segunda, criminosos armados impediram um trem do ramal Belford Roxo de seguir viagem, próximo à estação Barros Filho. Segundo relatos nas redes sociais, a ação ocorreu durante uma intensa troca de tiros entre criminosos rivais. Uma van foi atingida por uma bala perdida.
Os fatos motivaram uma operação da PM nos dois complexos nesta terça-feira (26). Até o momento, não houve registro de prisões. Mais cedo, uma equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC) localizou, em um terreno baldio no Complexo do Chapadão, 238 pinos de cocaína, 339 sacolés de crack, 170 trouxinhas de maconha, 120 unidades de haxixe, 60 unidades de skank, 45 vidros de lança-perfume e 42 frascos de cheirinho da loló. A ocorrência foi apresentada na 39ª DP (Pavuna).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.