Rio - Os passageiros que utilizam o VLT e as Barcas terão a oportunidade de contribuir, até o dia 31 de outubro, com uma grande campanha de arrecadação de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Rio). Todo o material recolhido será destinado à famílias em situação de vulnerabilidade social.
No VLT, os pontos de coleta estão disponíveis nas estações Rodoviária e Central do Brasil, além do centro administrativo do modal, localizado no Santo Cristo. Nas Barcas, as caixas de coleta podem ser encontradas nas estações Arariboia, Praça XV, Charitas, Paquetá e Cocotá.
As doações preferencialmente deve ser alimentos não perecíveis, incluindo itens como macarrão, fubá, açúcar, arroz, feijão, polvilho, óleo, farinha de trigo, milho, lentilha, entre outros.
Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha, destaca a importância da mobilização. "Toda doação é valiosa, mas doar alimentos é proporcionar vida e esperança. Estamos colaborando com a Apae para encurtar a distância entre aqueles que doam e aqueles que recebem, promovendo um ciclo de empatia e solidariedade."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.