O ônibus foi atingindo por um artefato explosivo enquanto passava pela Avenida Brasil, altura de Barros FilhoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Ainda nas imagens é possível ver estilhaços de vidros e bancos destruídos. A lateral do ônibus também teve um pedaço quebrado com a explosão. O veículo atingido fazia a linha 771, que faz o trajeto Campo Grande x Coelho Neto.
Vídeo mostra ônibus destruído após ataque de criminosos durante arrastão na Avenida Brasil, altura de Barros Filhos. Na ação, três passageiros ficaram feridos.
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 28, 2023
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/pgF0n2raLK
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Eduardo S. Vieira Pontes, 61 anos, em estado grave, Luiz Silva, 65 anos, com ferimentos moderados, e Elaine S. Ivo, 35 anos, com ferimentos leves, foram encaminhadas ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com a direção do hospital, Luiz e Edson têm quadro de saúde estável e Elaine já recebeu alta.
Imagens que circulam nas redes sociais mostraramm ainda o desespero dos passageiros após a explosão. "É muito sangue, pelo amor de Deus, que sufoco meu pai. Os bandidos jogaram uma bomba lá dentro, explodiram, tem duas pessoas ensanguentadas lá dentro", relatou uma passageira em desespero.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionada para coibir uma ação de criminosos na Avenida Brasil. De acordo com o comando da unidade, o grupo tentava atear fogo em um coletivo, que circulava na pista sentido Zona Oeste na altura da comunidade Joana D'Arc.
No local, os policiais já encontraram o ônibus com as janelas quebradas e três passageiros feridos. O policiamento permanece reforçado na região. A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna) e em seguida encaminhada para a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
Na última segunda-feira (25), criminosos armados impediram um trem do ramal Belford Roxo de seguir viagem, próximo à estação Barros Filho, na Zona Norte. A ação ocorreu novamente durante uma intensa troca de tiros entre criminosos rivais. Durante o confronto, um ônibus chegou a ser incendiado e uma van foi atingida por uma bala perdida.
A PM chegou a realizar uma operação nos Complexos da Pedreira e Chapadão na manhã seguinte. No entanto, não houve registro de presos e apreensões.
Ainda segundo a corporação, nos últimos dias, criminosos de grupos rivais iniciaram uma disputa pelo domínio territorial naquela região, mais precisamente no Complexo da Pedreira, que é um grande complexo de favelas localizado nos bairros de Costa Barros, Barros Filho, Coelho Neto, Parque Colúmbia e Pavuna. O Complexo do Chapadão, na mesma região, ainda abrange os bairros de Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, todos na Zona Norte. A disputa na região ocorre entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.