Uma tragédia: Joel Luiz da Silva deixou esposa, filhos, netos e bisnetosArquivo pessoal

Rio - Um homem de 67 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (27), após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio em Barros Filho, na Zona Norte do Rio.

Joel Luiz Rodrigues da Silva chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Costa Barros, depois foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
De acordo com informações, o homem deixa esposa, filhos, 12 netos e quatro bisnetos. Quando foi atingido, Joel Luiz tinha ido ao mercado.

Ele era considerado como uma pessoa muito alegre e que adorava brincar com os netos. Na ocasião, um dos familiares chegou a pedir para que ele não fosse para rua por conta do tiroteio.
Joel Luiz será enterrado, na tarde desta sexta-feira (29), às 15h, no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
Joel Luiz Rodrigues da Silva, de 65 anos - Arquivo pessoal
Joel Luiz Rodrigues da Silva, de 65 anosArquivo pessoal


Desde o início desta semana, a região vive em meio a confrontos intensos por conta da guerra entre traficantes de facções rivais que disputam o território.

No mesmo período do dia, um tiroteio nas proximidades da estação Costa Barros, bairro ao lado de Barros Filho, afetou a circulação de trens do ramal Belford Roxo e fechou por uma hora quatro estações da SuperVia.

De acordo com a concessionária que administra o serviço de trem no estado, as estações fechadas para embarque e desembarque foram as de Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros.

Durante a noite, passageiros e motorista de um ônibus viveram momentos de terror durante um arrastão na Avenida Brasil. Criminosos jogaram um artefato explosivo de fabricação caseira que explodiu no interior do veículo e deixou três pessoas feridas, dentre elas, um idoso de 61 anos, em estado grave.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Um dos feridos já recebeu alta. O ônibus atingido foi o da linha 771 que faz o trajeto Campo Grande x Coelho Neto.
Na terça-feira (26), a PM realizou uma operação nos Complexos da Pedreira e Chapadão, na Zona Norte, após criminosos armados impedirem um trem do ramal Belford Roxo de seguir viagem, próximo à estação Barros Filho. O ataque aconteceu na noite de segunda-feira (25).
De acordo com relatos nas redes sociais, a ação ocorreu durante uma intensa troca de tiros entre criminosos rivais. Durante o confronto, um ônibus chegou a ser incendiado e uma van foi atingida por uma bala perdida.
Segundo a Polícia Militar, nos últimos dias, criminosos de grupos rivais iniciaram uma disputa pelo domínio territorial naquela região, mais precisamente no Complexo da Pedreira, que é um grande complexo de favelas localizado nos bairros de Costa Barros, Barros Filho, Coelho Neto, Parque Colúmbia e Pavuna. O Complexo do Chapadão, na mesma região, ainda abrange os bairros de Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, todos na Zona Norte. A disputa na região ocorre entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito e investiga a morte de Joel Luiz. Os agentes estão em diligências e buscam informações e testemunhas para identificar a origem e a autoria do disparo que atingiu a vítima.