Os agentes apreenderam uma réplica de pistola e R$ 79 em espécieDivulgação/PMERJ

Rio - Policiais militares prenderam, na tarde desta terça-feira (3), dois assaltantes em flagrante, na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, na Zona Norte. A região tem sido frequentemente palco de atos violentos por parte de criminosos.
De acordo com a PM, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estava patrulhando pela região quando foram alertados por pedestres sobre a presença de dois homens que estariam efetuando roubos nas proximidades da comunidade Mata Quatro. De imediato, os militares foram até o local da ocorrência, onde conseguiram abordar dois suspeitos com as características relatadas pelas vítimas.
Com eles, os agentes apreenderam uma réplica de pistola e R$ 79 em espécie. Ambos foram presos em flagrante e conduzidos à 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado.
Casos de violência constantes
Na noite da quarta-feira passada (27), passageiros e motoristas viveram mais um episódio de violência na Avenida Brasil. Durante um arrastão, criminosos jogaram um artefato explosivo no interior de um ônibus da linha 771 (Campo Grande x Coelho Neto), deixando três pessoas feridas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ainda o desespero dos passageiros após a explosão. "É muito sangue, pelo amor de Deus! Que sufoco meu pai. Os bandidos jogaram uma bomba lá dentro, explodiram, tem duas pessoas ensanguentadas lá dentro", relatou uma passageira em desespero.
O Governo Federal estuda uma possível ampliação da atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida Brasil, que atravessa a cidade do Rio de Janeiro. O Ministério da Justiça e Segurança Pública conversa com o governo estadual com objetivo de aprofundar a cooperação para combater organizações criminosas.