Serão oferecidos serviços de maquiagem, tranças e decoração de unhasDivulgação / Raphael Pizzino
Feira Favela Empreendedora oferece serviços de beleza gratuitos no Caju
Evento marca a formatura de 150 mulheres que irão ter suas primeiras experiências com o atendimento
Rio - A Feira Favela Empreendedora, evento promovido pelo projeto de capacitação profissional A Arte Gerando Renda, será realizada, nesta quinta-feira (5), às 14h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) XV de Maio, no Caju, Zona Portuária do Rio. O evento marca a formatura de 150 mulheres em cursos de maquiagem, tranças, decoração de unhas, artesanato e fantasias de carnaval.
No local, as alunas terão suas primeiras experiências com o atendimento e irão demonstrar, gratuitamente, o que aprenderam e produziram durante as aulas. Os visitantes poderão usufruir dos serviços oferecidos.
De acordo com o fundador do projeto, Marcello Andriotti, o evento é importante para que as alunas possam amadurecer profissionalmente. "A Feira Favela Empreendedora foi idealizada para auxiliar na transformação de vida dessas pessoas, que a partir disso poderão ter seus próprios negócios e mudar a vida de suas famílias”, disse.
Desde 2014, o projeto A Arte Gerando Renda, desenvolvido pela ONG Favela Mundo, já formou mais de 6,8 mil alunos capacitados, sendo 98% mulheres.
A ONG Favela Mundo foi fundada em 2010 e é a única entidade no país a ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Modelo de inclusão social nas grandes cidades”. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na ONU.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.