Rio - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (4), uma quadrilha que aplicava golpes em idosos, no Centro do Rio. Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) fecharam um call center clandestino que os criminosos usavam para aplicar o golpe do empréstimo consignado.
De segundo a corporação, com base em informações obtidas pelo cruzamento de informações de várias investigações da especializada, os agentes chegaram até a Rua Sete de Setembro e encontraram os criminosos em plena atividade, se passando por correspondentes de instituições oficiais e oferecendo as transações fraudulentas.
Das seis pessoas conduzidas para a distrital, cinco foram presas em flagrante pelo crime de associação criminosa. Um dos suspeitos já possuía mais de 11 anotações criminais pelo mesmo crime, sendo autuado também por organização criminosa.
As investigações também apontaram endereço citado já havia sido fechado por agentes da especializada pela prática da mesma modalidade criminosa. No local, foram apreendidos laptops, celulares e documentos, que serão utilizados para o desdobramento das investigações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.