Homem é preso em flagrante durante a Operação Arcanjo XVIDivulgação / Polícia Federal

Rio - Um homem foi preso em flagrante por armazenar imagens e vídeos com conteúdo de abuso infantil, na manhã desta quinta-feira (5), durante a operação Operação Arcanjo XVI, da Polícia Federal, realizada em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Os agentes federais, com apoio do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido após investigações realizadas pelo Núcleo de Repressão ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que identificou a prática de crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A confirmação da suspeita se deu após análise das buscas realizadas na internet e em locais de interesse, resultando na identificação do usuário, que armazenava e compartilhava arquivos de imagens e vídeos de pornografia infantil. Durante cumprimento do mandado, o conteúdo foi localizado e o homem preso em flagrante.
O investigado, que não teve a identidade revelada, responderá pelos crimes de armazenar e compartilhar imagens com conteúdo de abuso sexual infantil, e caso seja condenado, pode pegar mais de 10 anos de prisão.
A Operação Arcanjo XVI faz parte de uma série de operações desenvolvidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC), da Delegacia de Polícia Federal em Niterói.