Rio - As chuvas fortes que atingiram o município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira (5), destruíram partes do recém-inaugurado prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Imagens gravadas por alunos da instituição mostram o estrago deixado pelas chuvas e o desespero dos estudantes que estavam em aula no momento do ocorrido. Veja o vídeo abaixo.
fotogaleria
Partes do teto do prédio ficaram destruídas e o lado externo, popularmente conhecido como 'prainha', ficou completamente alagado.
Veja as imagens:
Fortes chuvas destroem interior recém-inaugurado Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói
A cidade de Niterói entrou em estágio de atenção devido às fortes chuvas às 20h50 desta quinta-feira (5), segundo a secretaria municipal de Defesa Civil e Geotecnia. A cidade do Rio também entrou em estágio de mobilização, às 18h05 desta quinta-feira (05), devido à previsão de chuva moderada a forte nas próximas três horas.
Prédio foi inaugurado no primeiro semestre deste ano
O prédio do novo IACS, localizado no Campus do Gragoatá, foi inaugurado após uma parceria da Prefeitura de Niterói com a UFF. Com projeto orçado em R$ 28 milhões, a nova sede conta com 110 salas interligadas e divididas em blocos de salas de aula, além de anfiteatro, pátio e sala de exposição. O IACS foi fundado em 1968, tem cinco departamentos e aproximadamente 3,5 mil alunos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.