Mais de 30 tiros foram disparados contra médicos mortos em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na madrugada desta quinta-feira (5). Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - No Estado do Rio, os casos de mortes violentas continuam a ocorrer de forma alarmante, com um aumento de 54% nos tiroteios, 123% nos mortos e 43% nos feridos se comparado ao mesmo período no ano anterior. A região da Zona Oeste, lidera o registro desses incidentes, com um terço dos assassinatos ocorrendo ao longo deste ano, de acordo com um levantamento do Instituto Fogo Cruzado. De janeiro até o início deste mês, foram registrados 690 tiroteios, resultando em 230 mortes e 167 feridos.
Na madrugada desta quinta-feira (05), um ataque a tiros na Barra da Tijuca deixou três mortos e um ferido. Com este caso, somente neste ano já foram contabilizados 37 crimes na região metropolitana, totalizando 141 mortes, conforme os dados do Fogo Cruzado.
Dentre os 37 assassinatos contabilizados, 22 ocorreram durante ações ou operações policiais, resultando em 92 mortes, sendo sete delas na Zona Oeste, com 25 vítimas. Os números mostram que, no mesmo período do ano passado, ocorreram 448 tiroteios, 103 mortes e 117 feridos.