136 máquinas foram apreendidas na Avenida Rio BrancoDivulgação / Disque Denúncia

Rio – Cento e quarenta e oito máquinas de caça-níqueis e mais 72 monitores para jogos online foram apreendidos pela Polícia Militar entre quarta (4) e sexta-feira (6). Durante a operação Sossega Leão, os agentes interditaram dois bingos clandestinos, que funcionavam em espaços comerciais.
Todos os monitores e 136 máquinas estavam em uma sala, na Avenida Rio Branco, no Centro da Cidade, onde aconteciam jogos de azar, considerados de grande porte. Todo o material foi apreendido por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia).
O restante do material, sete máquinas de caça-níqueis em funcionamento e outras cinco desligadas foram encontradas por agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) na Rua Viúva Cláudio, na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. No estabelecimento comercial ainda haviam duas carcaças sem material eletrônico.
A ação, que tinha como objetivo coibir a prática ilegal de jogos de azar, contrabando de cigarros, jogo do bicho e jogos eletrônicos, foi deflagrada através de informações passadas pelo Disque Denúncia. A corporação informou que todo o material, que estava em funcionamento possuía seus respectivos noteiros.
Os responsáveis pelas máquinas foram conduzidos à 1ª DP (Praça Mauá) e à 25ª DP (Engenho Novo) e autuados no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. Depois de prestar depoimento, eles foram liberados.
Os caças-níqueis apreendidos vão passar por perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e serão destruídos em seguida.