Sala de Acolhimento do Maracanã será inaugurada no domingo (8)Divulgação / TJRJ

Rio – O Maracanã e o Engenhão, estádios na Zona Norte da cidade, vão inaugurar espaços de acolhimento às mulheres vítimas de violência. A iniciativa do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deve atender visitantes agredidas a partir desse sábado (7).
A inauguração da sala de acolhimento e proteção do Nilton Santos acontece durante a turnê After Hours Til Dawn, do cantor The Weekend. O espaço, localizado no Setor Norte 2, dentro do Posto do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos vai contar com a presença de uma delegada e terá um telefone disponível para que as vítimas possam se comunicar com familiares ou pessoas próximas.
A estrutura semelhante, montada no Maracanã passará a funcionar no domingo (8), na partida de futebol entre os times do Botafogo e do Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A Sala de Acolhimento também ficará no Posto do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, no setor Norte do estádio.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o projeto vai ser implatado em todos os estádios da cidade, de forma gradual. 
Posto de atendimento às mulheres
Essa não é a primeira vez que a cidade terá atendimento especial para elas durante os eventos. No carnaval de 2023, a prefeitura, junto com o MPRJ montou o Posto Especial de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência na Sapucaí.
Durante os desfiles das escolas de samba, uma advogada, uma juíza e uma psicóloga ficaram de prontidão no setor 11 do Sambódromo.