Rio - Morreu Maxwell Lopes, de 20 anos, que foi baleado após o jogo entre Vasco e São Paulo, em São Januário, na Zona Norte, na noite deste sábado (7). Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
Em um vídeo obtido pelo DIA, é possível ver uma confusão generalizada entre torcedores, que aconteceu após o jogo na Avenida Roberto Dinamite, em São Cristóvão. Próximo ao local, de acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes da UPP Barreira escutaram disparos e encontraram Maxwell ferido na Rua Ricardo Machado.
Torcedores são flagrados brigando após jogo entre Vasco e São Paulo, em São Januário.
Às 21h09, o Quartel de Benfica, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para socorrer o jovem, que foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade.
Nas redes sociais, pessoas relataram que a confusão era uma briga entre as torcidas organizadas do Vasco, Força Jovem e Mancha Negra. A PM afirmou que os militares do 4º BPM (São Cristóvão) utilizaram armamento de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto.
O corpo de Maxwell foi encaminhado ao IML e a família já está no local para fazer o reconhecimento. Ainda não há informações sobre o enterro de Maxwell Lopes.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Thiago Antunes
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.