Agentes atuam para reprimir tráfico de drogas, além de prender meliantes e armamentos na Ilha das Cobras e em CondadoReprodução / Redes Sociais
PM realiza nova operação em comunidade onde baixista Mingau foi baleado
Segundo a polícia, os agentes atuam para reprimir tráfico de drogas e prender meliantes e armamentos; Um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio à Mingau ainda está foragido
Rio – A Polícia Militar realiza mais uma operação em Ilha das Cobras, em Paraty, onde o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado no dia 2 de setembro. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (16) agentes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ªCIPM) atuam na região em conjunto com o 33º Batalhão de Polícia Militar (Angra dos Reis).
A corporação também atua em Condado, à cerca de 10 minutos do bairro onde o artista foi ferido. Questionada se esta ação tem relação com a tentativa de homicídio à Mingau, a PM respondeu que atua em ambas as regiões para “reprimir o tráfico de drogas, prender meliantes, armas e drogas, além de reduzir os índices criminais de letalidade violenta da região”.
Não houve registros de detidos ou de apreensões. A 2ª CIPM informou que os agentes verificaram alguns pontos de denúncias, mas não resultou na prisão de ninguém.
Relembre o caso
O artista foi baleado na cabeça quando passava de carro com um amigo por uma rua no bairro Ilha das Cobras. Desde então a Polícia realiza diversas operações para prender os envolvidos na tentativa de homicídio.
O prinicipal suspeito pelo crime, Pablo Wiliam da Silva Mostarda, de 28 anos, conhecido como Carranca, foi encontrado no último sábado (14), na cidade de Taubaté, em São Paulo. Outros três envolvidos na tentativa de homicídio já haviam sido presos.
João Vitor da Silva, conhecido como Relíquia, foi detido no dia seguinte ao crime, em 3 de setembro, na mesma região. O segundo, um jovem de 19 anos foi preso no dia 15 de setembro. O terciero suspeito, identificado como Lorran Nascimento Moraes, de 21 anos, foi detido por agentes do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) no bairro de Patitiba, em Paraty.
A Polícia ainda busca por Hiago Lourenço da Silva, de 22 anos.
Estado de Saúde de Mingau
Mingau está internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. O último boletim médico enviado ao O DIA, nesta segunda-feira (16), diz que Rinaldo apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia e segue se comunicando com a família com os piscar dos olhos.
O quadro de saúde do baixista é estável e ele tem conseguido permanecer sentado em uma poltrona durante o dia.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Iuri Corsini
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.