Suspeito foi preso no Recreio dos Bandeirantes por policiais do programa Segurança PresenteDivulgação / Polícia Civil

Rio - Um homem suspeito de esfaquear o funcionário de uma farmácia durante um assalto ao estabelecimento, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi preso, nesta segunda-feira (16) por agentes do programa Segurança Presente. O crime aconteceu em setembro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido após furtar um quiosque na orla da Praia do Recreio. No entanto, quando chegou à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), os policiais do setor de roubos e furtos identificaram Robert Santos como o responsável por esfaquear o funcionário do estabelecimento. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu, pessoalmente, o suspeito.

Aos policiais, Robert confessou a participação no roubo, mas negou ser o autor da facada. Na ocasião, um grupo entrou na Drogaria Venancio, localizada na Avenida das Américas, e roubou diversos produtos. Ao fugir, um dos criminosos esfaqueou o fiscal da loja que tentava impedir o roubo.
A Civil informou, ainda, que as diligências vão continuar para prender os comparsas do suspeito, além de identificar outros roubos e furtos cometidos pelo grupo.