Vacinação contra gripe e covid na estação do metrô do Cantagalo/CopacabanaPedro Ivo /Agência O Dia
A ação está recebendo diversos passageiros e transeuntes, entre jovens e idosos, que estão aproveitando a oportunidade para atualizar o esquema vacinal contra as duas doenças. O ato marca uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde com a concessionária MetrôRio. O PV está montado fora da área paga, para que todos tenham acesso.
Além disso, 238 salas de vacinação em unidades de saúde em todas as regiões da cidade e o espaço Vacina, Rio, no Park Shopping Campo Grande, também estão oferecendo vacinação para a população que deseja se imunizar.
Ainda será possível se vacinar, nesta terça, em diversos pontos extras espalhados por toda a cidade. A caminho do trabalho ou da escola, por exemplo, será possível se imunizar das 9h às 15h também nas estações do metrô Carioca/Centro, Botafogo, Colégio e Saens Pena/Tijuca. E no Aeroporto Santos Dumont o ponto de vacinação funcionará das 8h às 18h.
A imunização é a melhor forma de se proteger contra doenças imunopreveníveis, ou seja, capazes de serem evitadas pelas vacinas. Em 2022, o Rio aplicou mais de 11 milhões de doses dos imunizantes disponíveis na rede, entre vacinas de rotina e de campanhas. Somente na vacinação contra a covid-19, que ajudou a conter a pandemia, já foram aplicadas na cidade, desde 2021, quase 21 milhões de doses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.