Douglas Jesus da Silva, de 20 anos, foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em PaciênciaCleber Mendes / Agência O Dia

Rio - Douglas Jesus da Silva, de 20 anos, que se afogou após cair da Pedra do Roncador, no Recreio, Zona Oeste do Rio, enquanto pescava com amigos, foi enterrado, na tarde desta quinta-feira (19), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, também na Zona Oeste.
O jovem desapareceu na tarde de segunda-feira (16) no mar do Recreio dos Bandeirantes. De acordo com sua namorada, o rapaz escorregou na pedra no momento em que foi ajeitar a isca na vara de pescar.
"Os amigos escutaram ele chamando e pedindo ajuda. Eles chegaram a jogar uma boia, mas ele não conseguiu pegar e sumiu da vista deles", disse em entrevista do DIA.
Bombeiros fizeram buscas helicópteros, drones, botes infláveis equipados com sonar e motos-aquáticas. Guarda-vidas e mergulhadores também atuaram na operação.
Seu corpo foi encontrado nas proximidades do Mirante do Roncador, na manhã desta quarta-feira (18), por uma aeronave do Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a família fez o reconhecimento.
Bastante abalada, Reiziana Rosa de Jesus, mãe do jovem, falou ao DIA sobre o filho. "Ele era um menino amigo, respeitador, amoroso e carinhoso. Meu filho era metade do meu coração e 'tô' sem chão", disse emocionada.
Ainda segundo sua namorada, Douglas já havia ido outra vez na Pedra do Roncador com o mesmo grupo. Ele trabalhava em um restaurante de comida japonesa em Guaratiba, na Zona Oeste, junto com os amigos.