Novo secretário da Polícia Civil, Marcus Amim fala com exclusividade para a nossa equipe Divulgação/SBT Rio

Um telefone que não para de tocar…
De colegas a autoridades, todo mundo com a mesma pergunta: quais as mudanças e nomes da nova gestão?
Nossa equipe foi a primeira a entrevistar o novo secretário da Polícia Civil do Rio. No currículo, com extensa experiência na polícia, Amim também é figura pública. É comentarista há oito anos do programa 'SBT Rio', do qual eu apresento há 10.
Acredite, o maior desafio aqui é manter a imparcialidade, mas fui logo cortada pelo próprio entrevistado: "Pergunte o que quiser. Você me conhece! Não fujo de nenhuma responsabilidade".
E foi assim. Deixou bem claro que não tem pretensão política e que sua missão sempre foi a polícia. Filho de policial civil, formado em Direito na UFF, seguiu os passos do pai e entrou na polícia com 22 anos.
Hoje é o primeiro secretário da chamada "nova turma", apesar de ter uma década como delegado. Ao ser questionado sobre ter novidades, destacou o fortalecimento do atendimento à população onde tudo acontece, o balcão da delegacia.
Conhecido por ser operacional e linha-dura, Amim se emociona ao falar da responsabilidade com a comunidade, mas diz que as restrições impostas à polícia só fizeram aumentar a doença que é a guerra das narcomilícias no Rio.
Para ele, não tem outro caminho a não ser atuar com operações e que respeita as restrições, mas destaca o aumento expressivo, territorial dos criminosos: "Não se combate câncer com Merthiolate. Tem que ir lá dentro buscar as armas".
Mas no final, acrescenta: "Para o verdadeiro povo da comunidade, prometo toda minha devoção e meu trabalho".
TÁ BONITO!
Alô, meu Salgueiro!
Hoje e amanhã, a partir das 9h da manhã, na quadra da escola, vai rolar uma ação muito legal para os estudantes e moradores da Grande Tijuca... É a festa literária e cultural 'Histórias sem Fim', um evento realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.
Serão dois dias de distribuição de livros, histórias contadas, oficinas de música, debates e, claro, muita ação social, além de cultural.
Além da literatura, o 'Salgueiro Social' vai contar com emissão de documentos, orientação jurídica, exames médicos, vacinação e também jogos e artesanato... A lista é enorme! E tudo de graça, tá?
É o Salgueiro fazendo a sua parte não só para a sua comunidade, mas para todos que precisam... Isso sem falar no enredo para 2024, que é um baita de um servição, na luta pela defesa do povo Yanomami.
Então, anota aí o endereço da quadra: Rua Silva Teles, número 104.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... É escola de samba raiz, no exercício do seu papel na sociedade, e tenho dito!