Lembram do caso da Tatiana Modesto, moradora do Engenho da Rainha, que sofre de necrose nos 2 fêmures, e aguarda com muitas dores uma cirurgia no Into?

A coluna trouxe a história na última quarta… Mas faltou a resposta do Instituto! Então, agora que eles enviaram, aqui está o posicionamento.

“O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia informa que a paciente citada foi inserida na lista de espera do Instituto em 20 de março de 2023 e se encontra na 289ª posição para realizar a cirurgia de artroplastia total do quadril. Ela será comunicada pela equipe médica do INTO na medida em que seus processos de preparação para cirurgia sejam finalizados e esteja apto para a realização do procedimento. O Instituto ressalta ainda que nos últimos quatro anos - incluindo também os números de janeiro a agosto de 2023 - foram realizadas 31.643 cirurgias ortopédicas, e segue realizando o procedimento para correção da patologia do paciente, dentro do ritmo de chamada e diante da demanda, o mais eficiente possível, já que também realiza mais de 200 procedimentos diferentes em suas 12 especialidades.”

Ok… A gente cobrou, a reposta veio, mas cadê que isso é suficiente?!

Que me desculpem, mas a nota diz absolutamente nada! Que a Tatiana está no número 289 da fila, isso todo mundo já sabe… A gente trouxe essa informação aqui!

O que revolta mesmo é a demora, a espera, a angústia do pobre em ter que enfrentar todas as dificuldades para conseguir se manter de pé! Mesmo com muita dor! E isso eu falo pela Tatiana, pelos 288 que estão na frente dela, e os outros que seguem atrás na fila…

Ninguém aguenta mais notinha fria, pronta, e ficar por isso mesmo.. A gente quer ação!

Eu disse na quarta e vou repetir hoje… Que fique claro que ninguém aqui deseja que a fila seja furada, longe disso, todo mundo tem direito a um tratamento digno, mas que seja ágil!

A vida dessas pessoas está no relógio! A Tatiana praticamente se arrasta graças a um andador. Vive anestesiada de tramal! Mas daqui a pouco vai parar de andar! Já não consegue trabalhar, vive com o benefício do INSS para pagar aluguel, luz, água, e o que sobrar pra comer… Isso quando sobra.

Quantos outros estão na mesma situação, né? Já noticiamos casos de pessoas que estão há 10 anos… 16 anos na fila.

É muita crueldade e covardia com o pobre, com o povo do Rio de Janeiro.

“Quem tem dinheiro consegue tudo nessa vida, e a gente tá aqui largado, jogado. O hospital é bom, mas é triste essa burocracia de esperar. Eu não tenho mais esperanças”, desabafou Tatiana.

3,2,1… É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Ihhhhh… Olha o viradão de tempo aí!

O Rio é o destino mais procurado doméstico em feriados prolongados, mas ele não se resume só a praia, né?

Mar e areia é sempre a grande pedida, mas quem vem de fora, ou é daqui mesmo, não precisa ficar frustrado.

Se você parar pelo Centro do Rio, lá tem a Biblioteca Nacional, o AquaRio, o Theatro Municipal, Real Gabinete Português…

Pra comer, tem a Feira de São Cristóvão, que acaba de ser declarada Patrimônio Histórico, Turístico, Cultural e Gastronômico do Rio, só aguardando a sanção do governador, que com certeza vai sancionar! Grande parte da feira é coberta e lotada de restaurante, um melhor que o outro!

Ah, e os museus?! Do Amanhã, o MAR, Arte Moderna, Centro Cultural Banco do Brasil… Um monte!

Não dá pra ter desculpa de que chuva atrapalha o rolé! E rolé bom tem ter que música, claro com muito samba! As finais das escolas de samba que o digam, já para o Carnaval 2024, uma mais bombada que a outra!

Então, você turista querido, seja muito bem-vindo, bote seu bermudão ou seu cropped e reaja! Vai curtir esse Rio, sempre prontinho pra te fazer feliz.
TÁ FEIO!
Falando em feriado, mas agora da parte ruim… Ninguém aqui é contra ponto facultativo, que as pessoas descansem, mas o INSS tá achando que tá maravilhoso assim pra não abrir as agências hoje?

Pela quantidade de pedido de socorro que a coluna recebe, de gente na fila pra fazer perícia, era pra eles funcionarem de domingo a domingo!

É um escárnio com o povo que já tinha consulta marcada, na expectativa de receber o benefício que tanto espera pra receber… Afeta tudo! Mexe com a esperança da população.

A gente tá falando de necessidade! Covardia e falta de bom senso de quem tanto diz pensar no povo brasileiro.

Pra uns, feriado é descanso, mas pra outros um dia a mais de “folguinha” representa uma eternidade! É falta de comida na mesa, do remédio, da sobrevivência.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Quem precisa tem pressa, e tenho dito!