Rio - Dois suspeitos morreram, na noite desta sexta-feira (20), após confronto entre policiais do 14º BPM (Bangu) e criminosos na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste. De acordo com os agentes envolvidos na ocorrência, uma equipe do batalhão estava em patrulhamento quando foi atacada a tiros.
Houve confronto e, ao fim dos disparos, os PMs encontraram dois suspeitos baleados e os levaram ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, também em Realengo. No entanto, a dupla não resistiu e morreu na unidade de saúde. Os nomes dos mortos não foram divulgados.
Um fuzil foi apreendido na ação. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai assumir as investigações das circunstâncias da morte dos suspeitos.
Veja imagens do fuzil apreendido:
Em patrulhamento pela comunidade do Batan, policiais do #14BPM foram atacados a tiros e houve confronto. Cessados os disparos, os militares socorreram dois suspeitos ao Albert Schweitzer, onde não resistiram. Um fuzil foi apreendido na ação. Ocorrência em andamento. pic.twitter.com/mh1cIHwdVW
A comunidade do Batan é dominada atualmente pela facção do Terceiro Comando Puro (TCP) e sofre com tentativas de invasões por parte da facção Amigos dos Amigos (ADA). Em junho deste ano criminosos desta comunidade perderam um homem apontado como chefe do tráfico de drogas da região. Eduardo dos Santos Luciano, conhecido como 'Nego Du' ou 'Jamaica', de 42 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais do 41° BPM (Irajá), na Pavuna, Zona Norte do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.