Rio - Um casal foi preso em flagrante, na noite desta sexta-feira (20), com 815 munições para fuzil escondidas no pneu esteve do carro onde estavam, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), altura de Seropédica, na Baixada Fluminense. Marcílio Feitosa de Oliveira e Allyne Figueiredo Salgado foram autuados por porte ilegal de munição de uso restrito.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Polícia Civil.
Segundo a PRF, por volta das 19h30, equipes da corporação junto com policiais da Desarme abordaram um veículo na altura do pedágio, em Seropédica. Com a ajuda das cadelas farejadoras K9 Cacau e K9 May, do Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ) da PRF, os agentes encontraram cerca de mil munições, todas do tipo traçante, para fuzil calibre 7,62mm. O material estava escondido no estepe do automóvel.
Ainda de acordo com a corporação, o casal acabou confessando para os policiais que trouxe as munições de Foz do Iguaçu, no Paraná, e a entrega seria feita em Copacabana, na Zona Sul.
A ocorrência foi encaminhada para a Desarme, na Cidade da Polícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.